domingo, 31 de março de 2019

AS MARGENS DO PARAÍSO, de LIMA TRINDADE




     O primeiro lançamento foi ontem, na livraria LDM, daqui de Salvador. Outros lançamentos virão em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e mais que a memória me falta. Em tempos nublados, Lima Trindade viaja ao período de construção da capital federal, onde nasceu, para acompanhar a jornada de três personagens. Estou começando a leitura, mas já deixo aqui um aperitivo:



    [...] O movimento nas escadas é nervoso, pois o elevador está sempre em manutenção. Ninguém reclama. Estão acostumados. Passa noite atrás de noite e o cartaz de aviso continua preso à porta enferrujada. De qualquer forma, estou me lixando se o elevador funciona ou não. Tirando o velho Ápio, não vou muito com a cara de ninguém por aqui. No fundo, quero mais é que o Frederico Ribeiro se exploda. Só não mudo de colégio, não me arranco de uma vez por todas, por causa da maldita bolsa. Só por isso. Não fosse por ela, tava noutra. Bom, mas bom mesmo, seria estar no apartamento da Janete, tomar banho de banheira e foder até não aguentar mais.



As margens do paraíso, de Lima Trindade, publicado pela CEPE Editora, 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário