quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FACEBOOK

Acabo de desativar minha conta no Facebook. Disse lá que "temporariamente". Mas não sei se voltarei.

Isso é fácil de entender. Tenho este blogue e o do romance "Beira de rio, correnteza". Não consigo dar conta de postar nos blogues de forma consistente. Tem sido ocasional. Às vezes tenho o que dizer, quero dizer, mas o tempo tem sido correnteza redemoinhada pelas bandas de cá.

No caso dos blogues, as postagens esporádicas apenas os tornam menos interessantes e, consequentemente, menos visitados. Não afeta imagem ou relações de amizade.

No Facebook a coisa é diversa: a malha de amigos e amigos em potencial promove uma demanda cotidiana e constante que precisa ser atendida, sob pena de parecer descaso ou desinteresse do demandado. E não se trata disso, mas de gravetos, ciscos e buracos na estrada da vida. E também por um pouco de resistência minha, verdade seja dita, em aderir a esse veículo.

Talvez não seja este o momento adequado, talvez eu volte. Vamos ver.

Mas o principal mesmo é que estou com o romance parado, e preciso urgentemente criar tempo, abrir espaço na agenda (é, parece inacreditável, mas tenho agenda, sim) para o novo livro.

Brevemente, será lançado o livro "As baianas", pela editora Casarão do Verbo, uma coletânea de contos inspirada no livro "As cariocas", de Sérgio Porto, que reúne trabalhos de seis prosadores baianos, eu entre eles. Foi o que pude fazer por esses meses. É pouco.

Conto com a compreensão dos amigos que não me encontrarem mais no Facebook. Estarei aqui e no meu e-mail, que abro diariamente, mais de uma vez.

P.S.: Lidianes Nunes e Katherine Funke são as vencedoras da promoção do post anterior, o que garantiu a elas um exemplar de "Andrômeda e outros contos", de Ruy Espinheira Filho. O exemplar de Lidi vou entregar pessoalmente em Feira; o de Katherine Funke, vou precisar do endereço ou caixa postal para remessa.

2 comentários:

  1. Carlos, fico muito feliz em ter sido uma das ganhadoras do livro de Ruy Espinheira Filho. Nos vemos aqui em Feira, então. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, nunca tive vontade de aderir a esse tal de facebook. Resistência a essas modernagens. Fico feliz por saber que agora vou conseguir,finalmente, comentar no seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir