Essa forma de arte, da arte da palavra, não cria um ser humano melhor nem o expele do caos em que se encontra. Nem mesmo livros de auto-ajuda presenteiam seus leitores com uma vida mais tranqüila, mais rica de sentido. Isso talvez melhore a conta bancária de alguns autores, mas não resolverá os problemas pessoais, de relacionamento, os traumas, nem os conflitos internos de ninguém. Estamos sozinhos. Os livros são apenas amantes desinteressados.
Talvez a literatura só traga mais caos à vida que já é turbulenta por natureza. Ela não tem nada a ver com seus problemas.
Talvez a literatura só traga mais caos à vida que já é turbulenta por natureza. Ela não tem nada a ver com seus problemas.
Pequeno trecho de artigo assinado por Homero Gomes, com o título deste post, publicado na edição de Março de 2012, página 11, do jornal de literatura Rascunho, que não adota a nova ortografia de nossa língua portuguesa.
Imagem: Bol Fotos.
Bom, sei que a literatura não vai resolver os problemas de ninguém, tampouco acabar com o nosso caos interno. Estamos sozinhos, sim, e isso é fato. Mas ainda acredito que pode criar um ser humano melhor ou, pelo menos, mais sensível. Vai ver é apenas uma ilusão que alimento. Abraço, Carlos.
ResponderExcluirOi, Lidi. Tem muito mais lá no artigo do Homero. Creio que vale a pena sua leitura. Acesse o site do Rascunho pelo Google, se vc não receber o exemplar impresso. Grato, abr, (carlos barbosa)
ResponderExcluirVou ler o artigo completo, sim, Carlos.
ResponderExcluirObrigada pela dica. Abraço.