domingo, 8 de abril de 2012

MEU QUERIDO DIÁRIO


Dizem que escritor é aquele que não consegue ficar um dia sem escrever.

Eu consigo ficar dias até mesmo sem ler um bom livro.

Definitivamente, não escrevo quando quero.

Mas leio mais de um livro por dia, quase sempre.

E escrevo na machucada memória histórias que talvez jamais serão escritas.

Talvez por autocrítica.

Talvez por saber que não percebi ainda a grande história sob meus pés.

(Botei pra rodar hoje no antigo Sony LPs de Supertramp, Carpenters e Diana Ross & Marvin Gaye:

Stop, look, listen.)

Sim, é preciso parar, ver e ouvir.

Nem que seja coisa alguma, por um bom tempo, o tempo nosso em nós.

Escrevi muito ofícios. Escrevo hoje ficções. Eu.

Um comentário:

  1. É um lindo poema, amado:

    "Escrevi ofícios.
    Escrevo hoje ficções.
    Eu."

    ResponderExcluir