sábado, 18 de agosto de 2018

REMORSOS PARA UM CORDEIRO BRANCO, REINA MARIA RODRIGUEZ




        Também fui menino 
             e fui menina

eu também fui menino e fui menina
e tive corpo e tive vida
andei dispersando-me entre outros corpos.
só cheguei a ser quem sou
quando soube que algo morria por dentro
onde morava em pequeno espaço do peito
um cordeirinho branco
que me lambia
aos gritos.


Remorsos para um cordeiro branco, de Reina Maria Rodriguez, em tradução de José Eduardo Degrazia, publicado pela Editora Penalux, 2018. Reina nasceu em 1952 em Cuba, onde vive "com seus gatos, seu piano, seus amigos e sua poesia", no dizer do tradutor e apresentador dessa antologia da poeta. Não li o livro, li alguns poemas que me foram passados por Mônica Menezes, por deles muito gostar. Aí está o primeiro que li. Vamos ao livro agora, todos os que lerem isto aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário