segunda-feira, 18 de março de 2013

COTIDIANO


todo dia
tomo uma dose de corticóide
um anti-hipertensivo
e dois comprimidos para o combate à gota

todo dia
despejo em meu olhos gotas
de dois colírios para prevenir glaucoma
de manhã e de noite

todo dia leio, durante horas, a melhor literatura

toda semana
mando pro bucho quinze miligramas de metotrexato
quimioterápico que se presta, em dose pequena assim,
a reduzir a inflamação das juntas

a cada quinze dias
aplico eu mesmo a injeção de adalimumabe
no modo subcutâneo

entre uma dose e outra
viajo ao amor incondicional de minha filha
me espalho no calor daquela que a mim o seu querer entrega
respiro minha família
persigo a frase que dirá belamente certa façanha do herói
depois outra que a iguale ou a supere
aprumado sempre na trilha dos meus amigos-mestres

e por  assim palpitar
meu animado cotidiano
nada me diz que importe difamação ou desmerecimento
que em verdade difamam e desmerecem aqueles
tristes irmanados elementos
de qualquer que seja o poder babugentos

Um comentário: