terça-feira, 16 de agosto de 2016

OLIMPIADAS 10


Espírito olímpico, coisa de atleta.
Paixão, coisa de torcedor.
Quem não teve espírito olímpico, portanto, foi o francês do salto com vara. Atleta de merda se mostrou o tal sujeito. Esnobe, arrogante, adotou uma postura petulante diante dos problemas com o elevador da barra e para com os saltos iniciais dos concorrentes. Tirava sarro, dava gargalhadas e ficou de costas para os saltos.
Toda arrogância será castigada. Perdeu feio, comportou-se mal, borrou-se na saída.
A torcida fez o que sabe fazer, torceu. E o atleta francês, que não merece ter o nome escrito aqui, não cumprimentou o campeão Tiago Braz e chamou a torcida de "público de merda". Um merdinha e tanto, esse sujeitinho.
O que querem os gringos da torcida brasileira? Que se comporte como a torcida sueca? Ou como os holligans ingleses? 
Não podemos nos comportar de modo diverso do ser brasileiro. Somos brasileiros os atletas olímpicos. Treinamos em condições amadoras, na maioria e quase todo o tempo. Raros são os que treinam no exterior, em condições de igualdade. Treinamos em quintais, em piscinas de clubes, em pistas de cimento, somos terceiro-mundistas, não é assim que se referem a nós? E, sim, não temos o sistema educacional nem a qualidade de vida dos gringos reclamões. 
Os grandes astros, os primeiro-mundistas não suportam o barulho? Ora, o barulho é pra todos. Não aguentam uma vaia? A vaia é a ajuda que a torcida pode dar a nossos atletas. E nem sempre serve à vitória. Que o diga o quadro de medalhas. 
Os gringos querem ganhar tudo e que nós, os brasileirinhos, fiquemos calados ou batendo palmas pra eles. Ora, sabem onde fica a casa da vovozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário