sábado, 6 de agosto de 2016

OLIMPIADAS 7


   Começaram! Pra valer, agora.
   Mas, antes de começarem, algumas coisinhas aconteceram: um técnico australiano (que coisa!) de uma equipe coreana foi detido por furar a fila duas vezes e debochar da segurança. Se assim foi, merecido.
   E um boxeador marroquino foi parar em Bangu I, presídio de segurança máxima, acusado de estupro por duas camareiras. Nem o exemplo do ex-presidente do FMI faz esse pessoal entender que, na marra, nem a pedido. Xô!
   Então veio a abertura oficial e, confesso, que ainda estou embasbacado. Deu tudo certo. E o que não deu, se é que houve, passou praticamente despercebido. Criatividade, economia, inventiva, luz e cor, alumbramento, impacto visual, soluções inspiradas no improviso brasileiro, segundo seus criadores. Não sei, mas funcionou. A repercussão tem sido boa. E parece que gerou um clima positivo inquestionável.
   Nosso complexo de vira-lata vai precisar esperar agora a cerimônia de encerramento. E o amarelão da seleção masculina de futebol gerar mais um fracasso retumbante. 
    Pois o esquema tático já tá manjado: bola no Neymar Jr. E o cara tá voltando de férias, cansadão das baladas, intoxicado de tanta alegria e sol, né? Aí ele recebe a bola, corta pra dentro e arrisca um chute. Numa dessas até pode entrar, mas...
   As filas deram o tom na primeira manhã, por conta das revistas de mochilas e bolsas. Acho que com o correr dos dias, o pessoal vai aprender a ir apenas com dinheiro pra lá.
   E os russos, fiquei sabendo depois, já estavam no Brasil em grande quantidade. Fiquei ligado na Isinbaieva, que tá lá, mas já tem gente se preparando para as competições.
   Tou procurando, em cada bateria e esporte, os mais fraquinhos pra torcer. É por quem vale a pena.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário