quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OLIMPIADAS 5


   Anotem aí: o prédio da Austrália é o de número 23. Pra quem joga no bicho ou tá procurando uma dezena quente para a Mega do dia dos Pais, fica a dica.
   Coisa muito comum por aqui aconteceu a um ciclista coreano: foi atropelado. Mas também ele achou de dar suas pedaladas lá na Vista Chinesa. Alguma ironia há nisso.
   Notícias circulam dando conta de sabotagem feita por trabalhadores insatisfeitos com horas extras não pagas e desvios de função. Dizem que os estragos nos apartamentos foram provocados por eles etc e etc, pois quem tem a mídia nas mãos diz o que bem quer a hora que deseja. Já os trabalhadores, os que ainda labutam por lá, estão enfrentando fila de hora para fazer refeições. Quando pegam a refeição já está na hora de voltar pro trampo. Já falam em greve na Vila Olímpica.
   Reclamam muito, ainda, das bandejas de comida pronta que estão sendo atiradas no lixo por conta de uma resolução da Anvisa, que estabelece um tempo máximo de exposição nas prateleiras. Falam em toneladas de boa comida indo pro lixo todos os dias. Não entendi de quem reclamam, se da Prefeitura da Vila ou da Anvisa. Mas jogar comida fora em país de "segundo mundo", como disse uma australiana, realmente é uma ofensa aos que têm fome, muita fome por essas periferias do luxo.
   Uma boa coisa pra encerrar: a CBF tomou dose cavalar de semancol e tirou seu escudo da camisa das seleções brasileira de futebol que disputam as Olimpíadas. Botou no lugar uma bandeirola estilizada do Brasil. Bacana. Fiquei muito afim de comprar uma dessas, coisa rara e preciosa não carregar aquele escudo no peito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário