terça-feira, 2 de agosto de 2016

OLIMPIADAS 4



   Uma coisa inesperada aconteceu: atletas de quarentena por terem contraído infecção... antes de vir para o Brasil. Na Itália, em Roma! Toparam, papudos? A zika é universal.
   Fico imaginando agora qual será a piadinha que o prefeito do RJ vai disparar depois dessa.
  É que o caso se deu com atletas... australianas! Como se não bastasse a quarentena, o pessoal do basquete afirma que vai dormir em pé, pois cama que é bom... e ainda foi preciso remendar a cortina do banheiro, que estava rasgada (tem foto e tudo). Mais umas para o rol de ocorrências com o pessoal da terra do crocodilo dundee, ou coisa parecida. Esse troféu ninguém tira da Austrália. Vamos aguardar o "canguru de ouro", que o gentil prefeito talvez venha a idealizar.
   E da Venezuela, sabemos agora, vem uma atleta que já foi ministra de Estado. E que anunciou um dos atos mais revolucionários já projetados na história da política universal. Algo que vai ofuscar por inteiro o famoso gesto de Jesse Owens ou daquele chinês que parou um tanque na Praça Ex-Liberdade, ou coisa assim, em Pequim. Ou qualquer outro que vocês imaginarem. A moça garantiu que não vai cumprimentar o presidente Temer. Isso não é estertorante? A história humana jamais será a mesma depois desse gesto, não acham? Ninguém, nem mesmo o divino Chaves, teria uma ideia tão bombástica. Pobres de nós, olímpicos espectadores. E que sorte a do Temer.
  Calculam que iremos ganhar 22 medalhas, melhor desempenho da história. Não se preocupem, foi um banco estrangeiro que fez a estimativa. Um banco, repito.
    Olimpíada a la Brasil é isso: mudaram o show de abertura ontem, retirando uma cena em que Gisele, ela mesma, seria abordada por um vendedor de biquinis (que ideia incrível e ousada!) durante o desfile  -  descobriram que, à distância, pareceria uma abordagem de assalto na praia. E tiraram a cena. É preciso esconder essas coisas. 
   O que não estão conseguindo esconder é o caos do trânsito, com faixa olímpica exclusiva, batedores e o escambau. O prefeito, sempre ele, decretou feriado na quinta. Podia decretar feriadão até o fim dos jogos pra facilitar pra todo mundo. Até eu daria um jeito de aparecer por lá. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário