segunda-feira, 1 de agosto de 2016

OLIMPIADAS 3


   Tudo pode acontecer, sabemos disso. Até mesmo boas coisas.
   A água da Lagoa Rodrigo de Freitas, local das provas de canoagem, vem sendo aprovada diariamente, até mesmo para banho, vejam vocês, que coisa surpreendente. Bem ali, onde nos acostumamos a ver a superfície coberta de espuma e peixes mortos. 
   E os basqueteiros norte-americanos, que de bobos e pobres nada possuem, vão se hospedar um iate chiquerésimo, ancorado no píer próximo ao Museu do Amanhã. Climão de turismo protegido pela PF e todo o aparato de segurança mar e terra necessário. Escaparam da Vila Olímpica. Parece que o Diretor de lá, da Vila, também escapou. Mas disso não sei detalhes. 
   Sei que os quartos da delegação australiana foram furtados. Depois de encontrá-los com fios desencapados, vazamentos e cheiro de gás; depois de serem brindados com a elegância do prefeito do RJ, que queria trazer cangurus para que se sentissem em casa; agora, vem o furto nos quartos. Acho que a Austrália já está a merecer uma medalha de fair-play, caso não arribem malas de volta pra casa.
   E as piores coisas se confirmam. Um segurança foi preso por estuprar uma bombeira dentro do Velódromo, na calada da noite, enquanto a moça dormia. Que pare por aí, esse tipo de pior coisa.
   As manifestações de rua incorporaram a língua inglesa, pois não somos mais índios, querem com isso dizer aos turistas. E tem rolado de tudo, muita coisa, nos calçadões do Rio. 
   Tanto que o presidente do COI, um tal Bach, que nada tem do mais famoso, já fala em "Olímpiada à la Brasil". Espantoso é que somente agora ele percebeu que seria assim.

Um comentário:

  1. Geniais, 1,2 e 3, e cá estou a espera de mais horrores da tal OLIMPIADAS.

    ResponderExcluir