quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SANDRO ORNELLAS LANÇA "EM OBRAS" NO GOETHE INSTITUT







   Sandro Ornellas promove no próximo sábado, 21.09, das 16 às 20h, no Goethe Institut (Corredor da Vitória, Salvador/BA), o lançamento de seu quarto livro de poemas, "Em obras". Busca de algum sentido no mundo em que vivemos, olhar crítico sobre o nosso tempo e um modo singular de expressão poética, são alguns dos destaques de “Em obras”, que sai pela Editora Cousa/ES. 
   Ornellas traz uma proposta incomum para tardes de autógrafos: quem for ao evento, vai poder adquirir o livro pelo preço que achar mais justo. 
     No material de divulgação, o editor Saulo Ribeiro afirma que a poesia do autor agrada por unir dois elementos: o experimentalismo radical na forma, na linguagem, mas sem perder a seiva do poema. “Há um deleite visual na leitura do trabalho de Sandro que se completa com os sentidos que ele nos aguça, nos fazendo salivar e sangrar ao mesmo tempo”, afirma. Já em um trecho da orelha assinada por Kátia Borges, a poeta ressalta que no livro de Ornellas “o lirismo presente nos versos dispensa os equipamentos de segurança obrigatórios e convida à coreografia da desconstrução”.
   Trajetória do Autor: filho de pais baianos, Sandro Ornellas nasceu em Brasília e mora em Salvador desde os anos 1980. Estreou como um dos vencedores do extinto Prêmio Copene em 1998, com ”Simulações”, publicando ainda ”Trabalhos do Corpo” [2007] e ”Formas de cair e outros poemas” [2011]. Além de ter editado fanzines e folhetins poéticos, ele já gravou e produziu algumas experiências sonoras e videográficas. Ornellas também é professor do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário