sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SALVADOR, ZONA AZUL (X)


Não, não vou falar do acarajé a R$8,50 na praia. Nem da cerveja a 8 reais, mesmo preço do litro de umbu. Tenho provado bons umbus de 2 reais o litro, trazidos lá de Cosme de Farias que, obviamente, não fica na Zona Azul de Salvador.

O fato é que precisei inverter a porta de minha geladeira. 
- Vocês fazem o serviço?
- Sim, fazemos. 
- Então...
- Vou agendar uma visita do técnico. São 30 reais a visita.
- Bem, eu preciso do serviço. Ele pode vir pronto pra fazer o serviço?
- Claro. Vai sair por 80 reais.
- Mais os 30 da visita?!
- Não, os 30 reais da visita são descontados.
- Certo. Manda o técnico vir, então. Mas, veja bem, marque pela manhã, somente pela manhã.
- Segunda-feira, pela manhã, o técnico estará aí.
Claro que o técnico não veio segunda pela manhã. Veio à tarde. E eu não estava. Telefonei novamente, novo agendamento. Pela manhã bem frisado.
Na quarta-feira o técnico veio novamente à tarde. Eu não estava em casa, pois sim.
Novo telefonema, novo agendamento, nova visita... à tarde.
Imaginem o tom de voz na ligação seguinte. PELA MANHÃ, PELA MANHÃ!
Chegou sexta-feira, a manhã passou, o técnico não apareceu. 
Por um daqueles desvios de rota, voltei pra casa depois do almoço. E adivinhem quem apareceu? Bingo!

Nem vou incomodar vocês com os detalhes hitchcokianos da inversão da porta. Direi apenas que o serviço foi feito. À tarde. Como bem quis o tal técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário