sábado, 17 de fevereiro de 2018

CHAMAR RAUL




   Não faço ideia de como atravessarei este ano.
   Um ano de eleição presidencial.
   Fanáticos se engalfinham desde sempre nas redes sociais.
   Nesse mundo que tem valor para os contemporâneos.
   (Eu não sou contemporâneo de mim mesmo).
   De verdade, mesmo, será foda com ph de farmácia.
   Bandos de mentirosos e bravateiros disputam o poder. 
   Quase todos corruptos de carteirinha.
   Os aficionados, que mais parecem viciados, fazem o movimento.
   A patrulha internáutica, a difamação eterna.
   Do meu lado, sei que todo mês pagarei o duodízimo à canalha.
   O preço por ter trabalhado dignamente até quando pude.
   Todo mês.
   Por 18 anos, todos os meses, inclusive sobre o 13º.
   Todo mês arrancam e arrancarão da minha aposentadoria cerca de 20% do seu valor.
   Para cobrir deficit do meu fundo de pensão.
   Deficit fabricado por iniciativas temerárias.
   Determinadas pelo poder central que detém seu controle.
   Para financiar iniciativas duvidosas.
   E gerar imensas propinas.
   Então, durante 18 anos, saquearão minha aposentadoria em 20% para cobrir rombos produzidos por esse pessoal que vampiriza o poder em nome do povo, de um futuro melhor, de uma merda publicitária qualquer.
   Não faço ideia de como atravessarei este ano.
   Não tenho notícia de óbitos por excesso de vômito.
   Já sinto engulhos.
   E dizem que é minha obrigação votar.
   Talvez uma rima forte seja a solução.
   Rrrrrrraaaaaaauuuuuuuuuuuullllllll.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário